A Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz é uma entidade sem fins lucrativos, mantida por meio de doações, parcerias, convênios e voluntários. A Casa da Paz nasceu das necessidades básicas do ser humano que é “alimentação”, porém isso não era o suficiente, porque as crianças estavam nas ruas com altos índices de repetência e evasão escolares, totalmente expostas aos altos riscos do tráfico de drogas e da prostituição.

  No que acreditamos?

Acreditamos que é possível mudar o destino destas crianças e adolescentes proporcionando conhecimento por meio de aulas e oficinas. Oferecemos atualmente oficinas de: artes, cultura, lazer e educação. Com noções de ética e cidadania, no firme propósito de transformá-los em protagonistas da própria história.

  Onde e como as atividades acontecem?

  As atividades oferecidas são ministradas na Casa da Paz e também em instituições parceiras, sempre com a colaboração de voluntários e estagiários. Apesar das dificuldades no tocante a recursos, são fornecidos, uniformes, material escolar e lanches que são preparados com produtos de qualidade e segurança alimentar.

  De onde vem os recursos?

  Os recursos para a manutenção dos projetos da Casa da Paz são obtidos através de doações de pessoas físicas e jurídicas, termo de colaboração com a prefeitura municipal de Umuarama, arrecadação do programa nota Paraná e promoções realizadas pela entidade.

Quais as maiores dificuldades?

As dificuldades encontradas atualmente pela entidade se acentuam principalmente na estrutura física atual que é totalmente inadequada. Ocupamos uma casa alugada, pequena, com vários problemas estruturais, com muitas goteiras e que não oferece espaço suficiente para todas as atividades. Atualmente a Casa da Paz atende 88 crianças e adolescentes em contra turno escolar.

Sede própria!

  Com muito empenhado conseguimos construir nossa sede própria com área de 400 m2 em dois pisos. O terreno de 800 m2 para essa construção foi doado através de lei própria pelo poder público municipal, inclusive já se encontra devidamente escriturado em nome da Casa da Paz. Com a conclusão da construção desta casa nova, estamos prestando com muito mais qualidade o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e suas famílias. Assim, estamos também, cumprindo com o objetivo de orientar, acolher, oferecer meios para a formação cidadã, proporcionando lazer, desenvolvimento das artes em suas mais variadas formas, preservando a cultura, estimulando as atividades físicas por meio do esporte, a inclusão digital e a educação em geral. Desenvolvendo suas potencialidades para que se percebam como sujeitos de deveres e de direitos, buscando autonomia em cada ação.

Missão | Visão | Valores

Equipe técnica da Casa da Paz

VOCÊ SABIA?
A equipe técnica da Casa da Paz é composta 100% por mulheres?
Somos nós 4 que pensamos e executamos as atividades desenvolvidas pela instituição.
Silvia R. Martins – Atual Presidente, voluntária a 17 anos e apaixonada pelo que faz, coordenadora geral.
Vilma A. D. Squarcini – Pedagoga há 3 anos, voluntária desde o inicio do projeto há 20 anos, responsável pelo projeto Marias da Paz e quadro de voluntariado.
Karina L. de Souza – Aux. Administrativa há 3 anos, responsável pela parte financeira da Casa da Paz.
Pâmela A. Dalcin – Pedagoga há 1 ano, voluntária há 2 anos antes da contratação, responsável pelas atividades, planejamento e contato com os participantes.
Amamos o que fazemos e com a construção da nossa Sede esperamos aumentar a nossa equipe!
Estamos sempre a disposição de tod@s. Gratidão ❤

Diretoria